27/03/2012



Curso de DJ online grátis – aprenda como tocar uma pick-up

DJ

Com o avanço da tecnologia e da indústria musical, vários jovens começaram a se interessar cada vez mais pela profissão de DJ, afinal, não há nada melhor do que ver centenas de pessoas se divertindo com a música que você está mixando. Mas ser DJ não é tão fácil quanto parece, pois é necessário muito estudo sobre vários aspectos do ramo, como Looping, Warping, Autopan, entre muitos outros.

Por que ser DJ?

A profissão possui uma remuneração muito boa, principalmente se já tiverem um certo conhecimento sobre seu trabalho. O público que você escolhe para tocar também ajuda bastante. Por exemplo, um DJ que toca em festas e boates nos Jardins, em São Paulo, chega a lucrar em média R$ 5.000, que é o valor que muitas famílias de classe médiaganham mensalmente. Tendo como base tal valor, fazendo 10 shows por mês, você pode lucrar até R$ 50.000. Claro  que não é em todo lugar que vão te pagar esse preço, mas vale a pena começar de baixo até ganhar um pouco de fama e dedicar-se à festas da high society.

Cursos Online

DJ Jesus Luz

O primeiro passo para quem quer se tornar um DJ é procurar um curso que ofereça um material de qualidade, capaz de treinar o aluno através de exercícios teóricos e práticos. Dessa forma, o aprendizado será maior e a qualidade do profissional também. Algumas escolas especializadas aqui no Brasil, possuem salas que simulam o ambiente onde o DJ deve tocar, reproduzindo perfeitamente o som da mesma forma que seria na prática real.
Ao contrário do que muita gente pensa, existem muitos cursos grátis para DJs que são ótimos. Possuem apostilas  explicativas com exercícios práticos a todo momento. O únicoproblema é o certificado, que na maioria das vezes eles não dão. Já os cursos pagos, obviamente possuem um melhor acompanhamento, e também a emissão de certificados.