05/05/2012


Estamos abrindo  primeira turma do curso de Dj

Inteiramente apostilado
Aulas áudio visuais
Ligações e manuseio dos equipamentos
1° passo para técnicas de gravação
técnicas de mixagem

Aproveitem!!!




Curso todas as terças e quartas das 18:30 as 20:30
Local: Rua Maria de |Carvalho nº1010 - Jd Água Boa
Dourados - MS


Interessados ligar para o numero (67) 3425-0374/9286-4947 ou através de email: adrianosom@hotmail.com


PROFISSÃO DJ/ CONFIRA DICAS




Profissão DJ: primeiros passos
Muito se fala sobre ser DJ, uma das profissões mais cobiçadas pelos jovens. Atrás da pickup, com a música na mão, homens e mulheres são vistos como interessantes, descolados, bem relacionados. Mas, afinal, o que é ser DJ?
A complexidade da pergunta representa a difícil missão de tocar bem e agitar o público. Na teoria é simples, basta seguir estes dois pontos… o problema é alcançá-los!
Listando alguns significados para a profissão, vemos que para muitos os DJs são simplesmente “os responsáveis pela vibe”. Se mandam bem, a balada é boa; caso contrário, atrapalham a noite de muitos. Também são vistos como produtores, sonoplastas (infelizmente a visão mais equivocada que recebemos) e animadores.

É preciso saber interpretar o ambiente e o público, escolher a track certa, traçar um roteiro, estabelecer sintonia, mixar com exatidão e personalidade (quem nunca foi surpreendido ao ouvir uma música conhecida remixada em uma versão completamente diferente?)… Enfim, compreender o que é a profissão, sacar o público e proporcionar a todos uma energia insuperável. Ser DJ é algo muito além de saber tocar: envolve o sentimento, o amor à profissão e a dedicação em oferecer diversos estados aos ouvintes. 



Felipe Oliver
por 
em 25/07/2010 às 0:26 | Cultura
Listas e guias