03/04/2012


Cardápios para o dia do casamento


Tags: Cardápio CasamentoCardápio para CasamentoCasamentodicas de casamentoFesta de CasamentoServiços de CasamentoSugestão de Cardápio para Casamento

Cardápios para o dia do casamento
Brunch
É o ideal para um casamento informal, sendo mistura de almoço e café da manhã, servido entre 10h e 11h30. Para acompanhar esse buffet, o local deve oferecer um pouco de natureza, gramados, folhagens e flores, podendo ser desde um buffet que disponha de um espaço externo com jardins até um local no campo.
Almoço
É indicado para um casamento semiformal, podendo ou não ser precedido de um coquetel, entre as 11h e 14h. Os locais indicados são os mesmos do café da manhã, diferenciando apenas o tipo de serviço a ser escolhido:
Leia também: Dicas de Casamento.
Americano – Os convidados se servem e comem nas mesas.
Franco-americano – Os convidados se servem e comem em pé com o prato na mão.

À inglesa – Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas com os pratos prontos.
À Francesa – Os convidados são servidos pelos garçons em suas próprias mesas.

Jantar
Os jantares pedem um pouco mais de formalidade e sofisticação e geralmente acontecem após as 19h. São precedidos de um coquetel de entrada que poderá ser servido em uma ante-sala ou nas próprias mesas onde os convidados estarão acomodados. O tipo de serviço pode variar, da mesma forma que no almoço, e deve ser escolhido de acordo com o estilo da recepção.
Cardápios para o dia do casamento

Coquetel
O coquetel pode anteceder o almoço ou jantar ou pode ser servido sozinho. Quando servido sozinho é indicado para recepções à tarde ou à noite com pratos quentes e torna-se uma boa opção quando não há espaço nem mesas e cadeiras suficientes para todos os convidados.
Bolo com Champagne
Comemoração elegante, servida geralmente em casamentos pela manhã e à tarde. O convite dirá: “Após a cerimônia os noivos receberão para um brinde no salão da igreja“. Se a igreja não tiver salão, o local do brinde deve ser próximo. Quem deseja uma reunião um pouco mais longa ou paracasamentos à noite o ideal é servir algum acompanhamento como salgadinhos ou alguns canapés sofisticados e bebidas variadas: uísque, vinhos, e não alcoólicas, antes do bolo e do champagne.
Churrasco
churrasco também é uma opção para cardápio de buffet, para um casamento mais simples e despojado. Mas para fazer um churrasco com bom gosto e até um certo requinte, é importante ficar atento aos detalhes. O churrasco deverá ser servido entre o final da manhã e o meio da tarde e é uma opção para casamento no campo, em sítio, chácara, em casa com espaço ao ar livre ou salão de festa descoberto. O ideal é que o serviço seja à americana, disposto em ilhas espalhadas no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário